US Open: Anderson bate Carreño Busta e vai discutir o título de campeão

Está encontrado o primeiro finalista da 137.ª edição do US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada: Kevin Anderson (32.º), o “gigante” sul-africano de 2.03 metros deu conta de Pablo Carreño Busta (19.º), o campeão em título do Millennium Estoril Open, na primeira meia-final do quadro individual masculino.

Usando e abusando da sua pancada de serviço (uma autêntica máquina de ases!), e com a capacidade que lhe é conhecida de disparar winners, Anderson derrotou o espanhol de Gijón, por 4-6, 7-5, 6-3 e 6-4, num triunfo sem contestação que contou com 22 ases e 58 winners (e 43 erros não forçados) por parte do antigo top 10 mundial.

Naquela que será a sua primeira final da carreira em torneios do Grand Slam, Kevin Anderson, o tenista com ranking mais baixo a marcar presença nas meias-finais de um Major desde Tommy Haas (34.º na altura, em Wimbledon 2009), vai defrontar Rafael Nadal ou Juan Martín del Potro.

O sul-africano de 31 anos ocupa neste momento o 15.º lugar da hierarquia virtual, podendo em caso de título em Flushing Meadows reentrar no lote dos dez primeiros. Note-se que é o primeiro tenista sul-africano na Era Open a chegar à final do US Open (Cliff Drysdale perdeu para Manolo Santana na edição de 1965) e o primeiro sul-africano na final de um Grand Slam desde Kevin Curren, que em 1984 jogou a final do Australian Open.

Total
0
Shares
Total
0
Share