Szczecin: Gonçalo Oliveira defronta tenista de má memória na estreia

0

Gonçalo Oliveira, 240.º da hierarquia mundial, ficou a saber este sábado que vai medir forças com o russo Alexey Vatutin, 182.º classificado, na primeira ronda do quadro principal do Challenger de Szczecin, na Polónia.

Os dois tenistas já se defrontaram este ano, igualmente em solo polaco, mas no torneio de Poznan, em julho, com o russo de 24 anos a derrotar na altura o português de 22, por 2-6, 7-5 e 6-2, nas meias-finais.

Quem sair vitorioso deste embate vai defrontar na segunda ronda o vencedor do confronto entre o alemão Florian Mayer (74.º), segundo cabeça de série e antigo top 20 ATP, e o francês Gleb Sakharov (189.º).

Richard Gasquet regressa ao circuito Challenger

A edição deste ano do torneio polaco de €127,000 em prémios monetários tem como grande atração Richard Gasquet, tenista que dispensa apresentações, naquela que será a primeira vez em sete anos que o campeão do Millennium Estoril Open em 2015 vai a jogo em torneios deste escalão.

O francês, número 30 do ranking, é naturalmente o primeiro pré-designado da competição e vai encarar o polaco Marcin Gawron (1008.º) no seu encontro de estreia.

Comentários

Comentários