Sloane Stephens. Depois do título, um discurso… À campeã: “Nunca vou conseguir superar este momento”

Foi com um discurso à campeã que Sloane Stephens colocou a “cereja no topo do bolo” na cerimónia de entrega de troféus do US Open 2017. Minutos depois de conquistar o seu primeiro título em torneios do Grand Slam, a tenista de 24 anos presentou os 23.000 espetadores presentes com palavras muito bonitas em relação à adversária, à sua mãe e à conquista.

“Se depois da cirurgia que tive em janeiro alguém me tivesse dito que ia ganhar o US Open, eu teria respondido que era impossível. Tem sido um regresso incrível e não o trocaria por absolutamente nada”, começou por dizer a nova campeã do US Open visivelmente emocionada.

Sloane Stephens, que na final não deu hipóteses a Madison Keys, não perdeu tempo e juntou-se à colega de à sua melhor amiga na cadeira entre as celebrações com a equipa e o início da cerimónia. Chamada a comentar o momento, a norte-americana contou que “a Madison é uma das minhas melhores amigas no circuito, senão mesmo a minha melhor amiga, e não queria ter jogado contra outra jogadora. Disse-lhe que gostava que pudesse ser um empate, para ganharmos as duas.”

Depois do longo e emocionante abraço à rede, Stephens contou que “sabia que se o resultado tivesse sido ao contrário ela me teria apoiado por isso foi isso que fiz por ela. É isto que é a verdadeira amizade.”

No mesmo discurso, a nova número 17 do mundo, que há dois meses era 957.ª (isso mesmo, 957.ª) brincou ainda que se devia retirar, porque “nunca vou conseguir superar este momento”, e deixou uma palavra de agradecimento à sua mãe e uma mensagem de reconhecimento a todos os pais: “Quanto tinha 11 anos a minha mãe levou-me a uma academia e um treinador disse-lhe que eu teria sorte em ser uma tenista de segunda divisão e conseguir uma bolsa. Acho que os pais não recebem crédito suficiente pelo que fazem.”

Total
0
Shares
Total
0
Share