Rafael Nadal: “Foi uma vitória importante frente a um grande jogador”

Fotografia: USTA

Na final do US Open pela quarta vez na carreira após bater Juan Martin del Potro na madrugada deste sábado, Rafael Nadal vai procurar em Flushing Meadows conquistar o 16.º título do Grand Slam e reforçar o estatuto de número um.

No final do encontro, o tenista espanhol considerou bastante importante a vitória frente ao ‘gigante’ argentino, assumindo que este foi o seu melhor jogo do torneio até ao momento.

“Joguei bem. Foi um dia importante para mim, uma vitória importante frente a um grande jogador. Hoje era o dia para jogar bem. Isso é o que interessa. Estava a jogar mais ou menos no início do torneio e comecei a jogar cada vez melhor de dia para dia”, contou o número um mundial em conferência de imprensa.

“Hoje (sábado) foi o dia em que fiz o meu melhor encontro do torneio porque joguei contra um grande oponente num grande momento e esse adversário vinha com muita confiança. Acordei e disse que era o meu dia, que ia jogar com a energia certa e que precisava de elevar o meu nível de jogo. Isso aconteceu, por isso estou feliz”, comentou, admitindo que nesta fase da carreira o mais importante não é vencer Grand Slams, mas sim ser feliz.

“Para mim o mais importante, mais do que vencer Grand Slams, é ser feliz. Fico feliz se estiver saudável, se me sentir competitivo na maior parte das semanas e isso é que tem acontecido este ano”, assumiu o maiorquino que terá pela frente na final o estreante Kevin Anderson.

Total
0
Shares
Total
0
Share