Del Potro: “Talvez amanhã ou depois perceba o quão grande foi este torneio para mim”

Campeão em 2009, Juan Martin del Potro ficou a duas vitórias de repetir esse feito após cair nas meias-finais para Rafael Nadal ao fim de quatro sets. Em conferência de imprensa, o tenista argentino mostrou-se triste pela saída do torneio e especialmente desiludido por não ter conseguido lutar de igual para igual contra o espanhol.

“Não aconteceu nada de especial. O Rafa apenas jogou melhor nos últimos três sets do encontro e eu não consegui bater a esquerda como fiz no início do jogo. Ele dominou todos os tempos do jogo”, assumiu o tenista de 28 anos.

“Foi a primeira vez que me vi dominado por ele, mas também é a primeira vez que jogo sem uma boa esquerda do meu lado. De qualquer das formas ele fez um jogo inteligente”, considerou.

Apesar de ter sentido que a sua esquerda não esteve no seu melhor, del Potro nunca deixou de dar mérito à forma como o espanhol assumiu o encontro.

“Acho que ele teve sempre o controlo do jogo. Ele jogou para a minha esquerda o tempo todo. Quando não tens essa confiança de jogar três, quatro horas com uma boa esquerda frente ao Rafa é uma questão de tempo até o teu jogo ir abaixo”, disse.

“Para ser sincero estou irritado por não ter aproveitado esta oportunidade. Talvez amanhã, ou depois esteja mais calmo e perceba o quão grande foi este torneio para mim”, conclui o número 28 mundial que tem desde já garantido o regresso ao top-25.

Total
0
Shares
Total
0
Share