Venus Williams: “Ela viu-me jogar muitas vezes, eu não a vi jogar tanto”

A exibição de Venus Williams no compromisso com Sloane Stephens, alusivo às meias-finais da 131.ª edição do US Open, não vai deixar saudades na enorme campeã de 37 anos.

Depois de dois primeiros sets atípicos, as duas tenistas equilibraram a contenda na terceira partida, mas foi Stephens que após dois breaks de parte a parte conseguiu novamente quebrar o serviço de Williams, à passagem do 11.º jogo, não vacilando minutos depois quando serviu para selar o apuramento para a final (6-1, 0-6 e 7-5).

Venus, que terminou o encontro com 51 (!) erros não forçados, lamentou a sua exibição. “Simplesmente, não joguei bem. Este é um daqueles momentos em que é preciso ir bem lá ao fundo e descobrir como dar a volta à situação, mas eu não o consegui fazer”, analisou, em conferência de imprensa.

A veterana norte-americana nunca virou a cara à luta, e naturalmente sublinhou o elevado número de erros cometidos. “Tentei continuar a jogar de forma agressiva, mas acabei por fazer muitos erros”, disse.

O confronto de ontem foi apenas o segundo da carreira entre ambas. Talvez por isso, Williams revelou algum desconhecimento sobre o jogo de Stephens. “Ela conhecia muito bem o meu jogo e adaptou-se na perfeição. Viu-me jogar muitas, muitas vezes. Eu não a vi jogar tanto”, observou.

Apesar da eliminação, a antiga número 1 mundial e duas vezes campeã em Flushing Meadows fez um balanço positivo da sua prestação no torneio. “Foi uma boa semana, com muitas vitórias, e claro que continuarei a lutar por títulos”, assegurou.

Total
0
Shares
Total
0
Share