Madison Keys: “São estes os momentos com que sonhamos quando somos mais novos”

Fotografia: USTA

Madison Keys garantiu esta madrugada o apuramento para a final do US Open, onde vai defrontar a compatriota e amiga Sloane Stephens.

Nas primeiras reações à vitória sobre CoCo Vandeweghe, a jovem de 22 anos revelou como se sente por estar na final frente a uma compatriota: “O sentimento é espetacular. São estes os momentos com que sonhamos quando somos mais novos e é incrível”, começou por dizer em conferência de imprensa.

No que diz respeito à análise da partida, que venceu por 6-1 e 6-2, Keys mostrou-se satisfeita com o nível de jogo apresentado: “Acho que joguei muito, muito bem. Foi um daqueles dias em que entrei em court e sentia-me muito bem. Sabia que ia ter que jogar muito bem para a vencer e acho que, quando as coisas te estão a sair bem, vais encontrar sempre o caminho certo e estou feliz por ter finalizado da forma que finalizei”, analisou, falando em seguida da relação com a sua próxima adversária, Sloane Stephens e de como essa relação pode afetar o seu jogo.

“É sempre difícil mas acho que o interessante sobre nós é que temos sido próximas por um longo período de tempo. Já joguei com a Sloane antes e tenho a certeza que ela me arrasou (risos), mas acho que com o tempo torna-se mais fácil jogarmos umas contra as outras. Aprendemos a separar a nossa amizade do que se passa em court e ambas queremos ganhar mas, quando saímos do court, conseguimos deixar lá o que se passou e continuar a ter uma grande amizade”, comentou Keys, em relação às declarações de Sloane Stephens, que afirmou ser difícil jogar contra amigas.

Já em jeito de antevisão para a final, Madison Keys apontou os pontos fortes de Stephens e as diferenças no jogo de ambas: “Acho que a Sloane é muito boa a defender, obviamente, mas acho que somos parecidas na medida em que ambas gostamos de atacar. Mas acho que ela se sente mais confortável em defender sem procurar as grandes pancadas do que eu”, disse.

Madison Keys e Sloane Stephens disputam este sábado a final feminina do US Open, num cenário que, nas palavras de Keys, era “impensável na época do Australian Open“, altura em que ambas estavam entregues aos cuidados médicos. Com as lesões devidamente ultrapassadas, ambas se preparam agora para entrar em court no maior jogo das suas carreiras até à data, sabendo de antemão que o Grand Slam norte-americano terá uma campeã inédita.

Total
0
Shares
Total
0
Share