Primeiro cabeça de série foi demasiado forte para Duarte Vale no US Open

Equilibrado, sim, mas nos momentos decisivos soube mostrar porque é que defende o estatuto de primeiro cabeça de série. A campanha de Duarte Vale na vertente de singulares do torneio júnior do US Open foi interrompida esta quinta-feira, após o número um nacional do escalão ter sido eliminado pelo principal candidato ao título na terceira ronda em Flushing Meadows.

Num encontro resolvido em duas partidas, até foi o português a entrar melhor frente ao argentino Alex Geller, quebrando no jogo inicial e gerindo a vantagem até aos 4-3, altura em que o número 5 do mundo devolveu o break e encaminhou o set para o tie-break, que viria a dominar por completo.

Embalado com a conquista do primeiro parcial, o argentino não mais tirou o pé do acelerador e acabou mesmo por ser responsável pela eliminação do tenista cascalense com recurso a parciais de 7-6(2) e 6-2 em 1h20 minutos.

Com o afastamento da prova de singulares, Duarte Vale irá concentrar os seus esforços na prova de pares, onde ainda esta quinta-feira vai discutir o acesso às meias-finais ao lado do norte-americano Trent Bryde.

Total
0
Shares
Total
0
Share