Padel. Ana Catarina Nogueira avança para os oitavos de final em Sevilha

Mais uma semana, mais uma vitória para Ana Catarina Nogueira no circuito mundial de padel. Desta feita, no Sevilla Open, torneio de categoria Open no qual volta a alinhar ao lado de Valeria Pavón.

Depois de, na semana passada, terem alcançado os quartos de final em Alicante, também em Espanha, Catarina Nogueira e Pavón que são uma das melhores duplas da atualidade, superaram Nelida Brito e Beatriz González Fernández num encontro muito equilibrado (6-4, 2-6 e 7-6) para se estrearem com uma vitória na prova.

Já esta quinta-feira, a dupla luso-espanhola terá pela frente Catalina Tenorio e Marta Marrero, que é a líder do ranking mundial.

Ainda na primeira ronda, Filipa Mendonça jogou com Inés Muñoz e perdeu por 6-0 e 6-2 com Ariana Sánchez Fallada e Marta Ortega, enquanto Sofia Araújo, que se fez acompanhar de Silvia Lopez Vidal, perdeu com 6-4 e 7-5 para Cynthia Pérez Domenech e Noelia Márquez. As duas padelistas portuguesas já tinham ultrapassado a fase de qualificação.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."