Federer e a derrota para del Potro: “Isto devia doer, e hoje doeu. Eu vou ficar bem”

Fotografia: USTA

Procurava o 20.º título do Grand Slam, o terceiro da época, o encontro com Rafael Nadal e sobretudo a busca do topo da hierarquia mundial, mas esta madrugada Juan Martin del Potro terminou com isso tudo, pelo menos por agora. Não foi uma noite fácil para Roger Federer.

Em declarações no final do encontro, já na sala de conferência de imprensa, o tenista suíço abordou a partida e descreveu a derrota como dolorosa, mas confessa que tudo ficará bem.

“É desapontante quando perdes numa fase como esta. É terrível pensar no que vem daqui para a frente, fazer as malas e ir para casa. É apenas irritante enquanto jogador de ténis. Não pode ser só a parte divertida. Preferes pensar como vais recuperar esta noite, teres a massagem e pensar sobre o próximo jogo, pensar nas grandes pancadas que bateste”, comentou o tenista suíço.

“Agora vejo toda a parte negativa e não apenas a boa. Devia doer, e hoje doeu, mas será mais fácil de recuperar olhando para a minha perspetiva. Por isso espero ficar bem depressa”, admitiu.

Contudo, Roger Federer considera que esta quinta-feira não merecia vencer e que sentiu que não era o seu dia assim que entrou em court. “O Juan Martin mereceu mais do que eu. Senti que não tinha lugar nas meias-finais e que ele terá melhores hipóteses do que eu frente ao Rafa, para ser honesto”, confessou o número três mundial.

“A forma como joguei não era boa o suficiente para ganhar este torneio. É melhor eu estar fora e alguém ter melhores chances que eu”, disse o suíço, falando ainda do posto de número um mundial.

“Lamento não ter tido a oportunidade de lutar pelo número 1 em Cincinnati. Talvez seja parte do processo. Vou ficar feliz mesmo sem o número um. Tem sido um grande ano até agora”, concluiu.

Total
0
Shares
Total
0
Share