Sofia Araújo e Filipa Mendonça juntam-se a Ana Catarina Nogueira no quadro principal em Sevilha

Sofia Araújo e Filipe Mendonça qualificaram-se, na manhã desta quarta-feira, para o quadro principal feminino do Sevilla Open, torneio do circuito mundial de padel. As duas jogadoras portuguesas juntam-se, assim, à compatriota Ana Catarina Nogueira, que entrou direta na prova.

A primeira a conseguir o apuramento para a grelha principal foi Filipa Mendonça, que a jogar ao lado de Inés Muñoz derrotou Idoia Martín Egañae Ainhoa Rico Martín por claros 6-2 e 6-1.

Pouco depois, foi a vez de Sofia Araújo também avançar para o quadro, ao derrotar Alba Izquierdo Rodríguez e Reyes Medina Cuadra por duplo 6-4, ao lado de Silvia López Vidal.

Desta forma, o número de padelistas portuguesas na elite da prova sevilhana sobe para três, dado que Ana Catarina Nogueira e Valeria Pavón entraram de forma direta. As três representantes lusas voltam ao campo esta tarde para lutarem pela passagem à segunda ronda.

Já em masculinos, Vasco Pascoal jogou com Guillermo Casal e foi eliminado na última ronda da pré-prévia, enquanto Miguel Oliveira (com Lucas Silveira da Cunha) chegou à última ronda da prévia, onde também caiu Diogo Rocha (que joga com Antonio Luque).

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."