Nadal volta a cumprir e garante a sua parte para que o aguardado Fedal aconteça

USTA

Já só depende de Roger Federer para que o tanto aguardo “Fedal” aconteça. Rafael Nadal garantiu na noite desta quarta-feira o apuramento para as meias-finais do US Open, ao bater de forma clara o mais jovem jogador, desde 2001, a chegar aos quartos de final em Flushing Meadows, Andrey Rublev (53.º).

Depois de três primeiras rondas onde o jogo do espanhol esteve longe do seu melhor, o número um mundial começa agora a dar mostras da sua melhoria de qualidade dentro de court, tanto a nível tenístico como psicológico, ele que tinha entrado sempre bastante inconsistente e nervoso no início primeiras partidas.

Naquele que foi o primeiro encontro entre um ‘trintão’ e um teenager “nos quartos”, “meias” ou final do US Open desde 1990, ano em que Pete Sampras (19 anos) derrotou John McEnroe (31 anos na altura) nas meias-finais do torneio norte-americano, a experiência falou mais alto, com o maiorquino a derrotar sem grandes dificuldades o jovem de 19 anos por 6-1, 6-2 e 6-2. Assim, Nadal qualificou-se para as meias-finais do último Grand Slam da temporada pela 6.ª vez na carreira e primeira desde 2013.

Num encontro que acabou por deixar algo a desejar, Nadal impôs o seu ténis e foi superior em praticamente todos os aspetos da contenda, sendo mais assertivo, fazendo poucos erros e forçando muitas vezes o jovem nascido em Moscovo a ter de jogar muito bem para adquirir os pontos, algo que raramente conseguiu.

Nas meias-finais, o tenista de 31 anos vai encontrar o vencedor do encontro mais aguardado da jornada, o duelo entre Roger Federer e Juan Martin del Potro. Caso Federer vença, será a primeira vez que Nadal e Federer se defrontam no US Open, um duelo que a acontecer será muito mais do que um simples Fedal, visto que o vencedor desse encontro irá assumir (no caso do suíço) ou manter (no caso do espanhol) o posto de número um mundial após o torneio.

Por isso, o melhor é mesmo esperar por esse grande duelo que está agendado para a madrugada desta quinta-feira — é o último jogo da sessão noturna do Arthur Ashe Stadium (por volta da 1h30/2h de Portugal Continental).

Total
0
Shares
Total
0
Share