Mais um jovem a despontar: Moutet supera batalha de 4 horas em Sevilha

Corentin Moutet é mais um jovem tenista que merece ser acompanhado com atenção nos próximos tempos. Numa altura em que a nova geração de jogadores vai chegando em força ao circuito ATP, este francês de 18 anos (feitos em abril) parece não querer perder o comboio, e ainda que num patamar inferior a outros jovens da sua geração, vai construindo o seu caminho.

Após ter sido derrotado por Pedro Sousa, em três sets, nas meias-finais do Challenger de Como, na semana passada, Moutet eliminou ontem de forma esclarecedora João Domingues, na primeira eliminatória do torneio de Sevilha, tendo esta quarta-feira emergido de uma batalha que durou quatro horas.

Moutet, de 18 anos e semifinalista nas edições deste ano na vertente júnior do Australian Open e de Wimbledon, superou o seu compatriota Axel Michon, por 4-6, 7-6(2) e 7-5, tendo anulado um match point no segundo set e um break de desvantagem no último parcial (3-2). O encontro durou 3h59.

De acordo com alguns relatos vindos de França, Corentin Moutet, que já foi treinado por Thierry Tuslane (antigo número 10 mundial), tem algumas semelhanças com o bem conhecido Benoit Paire, designadamente ao nível do seu comportamento explosivo.

Nos quartos de final, fase em que está presente pela quarta vez em 2017, o tenista canhoto gaulês, atual 342.º classificado no ranking, terá a oposição do espanhol Carlos Gomez-Herrera.

Total
0
Shares
Total
0
Share