Kevin Anderson: “A minha maior esperança é inspirar as crianças a praticar desporto”

Depois de ter visto Pablo Carreño Busta colocar um ponto final na sua campanha em Flushing Meadows, Denis Shapovalov disse em conferência de imprensa que tem como objetivo que as crianças no seu país (o Canadá) olhem mais para o ténis em detrimento do hóquei.

Ora, Kevin Anderson, que esta madrugada derrotou Sam Querrey rumo às meias-finais do US Open, afirmou no rescaldo do confronto algo semelhante. “Tenho inúmeras mensagens de familiares e amigos. A minha maior esperança é conseguir inspirar as crianças a praticar desporto. É muito difícil vir da África do Sul, longe do mediatismo. Espero um dia poder “voar” com a bandeira e mostrar às crianças que, trabalhando no duro, conseguem os seus objetivos”.

Uma das mensagens de felicitações que o sul-africano recebeu no seu telemóvel foi do seu compatriota Wayne Ferreira, antigo número 6 mundial e duas vezes semifinalista do Australian Open. “Vi uma mensagem do Wayne Ferreira, o que foi ótimo. Recebi também uma mensagem rápida de Ernie Els, uma das lendas do golfe, e acabei de saber que sou o primeiro sul-africano na Era Open a chegar às meias-finais do US Open. Sinto-me orgulhoso”, sublinhou.

A primeira vez de Kevin Anderson nas meias-finais de um torneio do Grand Slam será com Pablo Carreño Busta, também ele um estreante em meias-finais de singulares nestes grandes torneios. Anderson venceu os dois confrontos entre ambos, um dos quais realizado recentemente no Masters de Montréal (6-3 e 7-6).

“Nós jogámos recentemente. Foi uma partida difícil, esteve muito vento naquele dia. Ambos tivemos alguns problemas em manter o ritmo. Mas agora este encontro será jogado num novo contexto para ambos. Há ajustes que precisamos de fazer”, comentou o 32.º posicionado no ranking, que com a presença nas meias-finais já se colocou às portas da reentrada no top 20.

Total
0
Shares
Total
0
Share