Vídeo: Superou o cancro e ‘aqueceu’ com Roger Federer esta 2.ª feira. Eis a história de Marc Krajekian

Fotografia: Tennis Channel

É uma daquelas histórias que ficam na memória: Roger Federer concretizou esta segunda-feira o sonho de Marc Krajekian, uma criança de apenas 10 anos que sobreviveu ao cancro e que tem como grande paixão o ténis e especialmente o tenista suíço.

O pequeno Marc tinha apenas 8 anos quando a pior das notícias apareceu: um dia, sentiu uma dor no tornozelo direito e aquela que inicialmente se pensava ser apenas uma lesão desportiva acabou por ser o pior dos pesadelos, cancro.

Segundo conta o pai de Marc, Jack Krajekian, “foi-lhe dignosticado Sarcoma, uma doença rara para crianças da idade do Marc e cuja probabilidade de aparecer é de 1 em 1 milhão”.

Marc conta que “os meus pais ficaram muito preocupados comigo pois tinha apenas 8 anos e nunca tinha tido nenhum problema de saúde”.

Uma das formas mais eficazes de vencer o cancro seria amputar a perna de Marc, uma decisão que não foi fácil para os pais, mas que o jovem 10 anos não hesitou em tomar: “Eu disse para a tirarem, pois se não o fizesse o cancro iria continuar e eu não ia sobreviver”, pois segunda conta a mãe “as probabilidades de sobreviver eram muito maiores”.

Após a cirurgia, Roger Federer enviou uma mensagem a Marc e vários acessórios autografados. A mensagem dizia: “Recupera rápido Marc, diz-me quando estiveres preparado e eu vou jogar ténis contigo”.

Esta segunda-feira, o suíço cumpriu a promessa e aqueceu com Marc antes do encontro frente a Kohlschreiber.

A história de Marc:

O treino com Roger Federer:

Total
0
Shares
Total
0
Share