Três anos depois, Sloane Stephens está de volta às meias-finais de um Grand Slam

Fotografia: USTA

Um sonho americano continua a ser uma realidade. Foram 11 meses sem competir devido a uma lesão no pé direito, mas Sloane Stephens começa agora a dar os primeiros grandes passos após a paragem. A tenista norte-americana qualificou-se esta terça-feira pela segunda vez na carreira para as meias-finais de um Grand Slam, ao afastar Anastajisa Sevastova em pleno Arthur Ashe Stadium.

Num torneio que tem sido especialmente favorável às tenistas da casa — pela primeira vez em 15 anos havia 4 norte-americanas nos quartos de final — a ex número 11 mundial foi a primeira a marcar presença nas meias-finais, derrotando a 16.ª cabeça de série por 6-3, 3-6 e 7-6(4) em mais de 2 horas de encontro.

Num encontro decidido em detalhes, a tenista de 24 anos foi sempre mais agressiva, disparando 31 winners e cometendo 41 erros não forçados. No entanto a chave do encontro esteve claro está no tie break, onde Stephens foi mais consistente e assertiva, num momento em que ambas tiveram muitas vezes ‘medo’ de assumir os pontos.

Depois das meias-finais em 2013 no Australian Open, a número 83 mundial vai procurar um lugar na final contra uma jogadora que já sabe o que é vencer Majors: Venus Williams ou Petra Kvitova.

Total
0
Shares
Total
0
Share