Madison Keys não cabe em si de felicidade: “Significa muito para mim chegar aos quartos de final”

A presença nos quartos de final de um torneio do Grand Slam já é por si só motivo suficiente para deixar qualquer tenista com um sorriso nos lábios. Mas há contextos e contextos, e o de Madison Keys tem que se lhe diga.

A norte-americana começou de forma algo tremida a temporada – o que se compreende devido a uma intervenção cirúrgica ao pulso a que foi sujeita –, mas desde que aterrou em solo norte-americano para os torneios de verão tem sido uma dor de cabeça para as suas adversárias — venceu o título em Stanford e ainda só foi derrotada por Garbiñe Muguruza (oitavos de final de Cincinnati).

Esta segunda-feira, a 16.ª classificada do ranking superou Elina Svitolina, uma das tenistas mais em forma este ano, por 7-6(2), 1-6 e 6-4, para chegar ao top 8 do último Major da época pela primeira vez na carreira.

“Significa muito para mim estar nos quartos de final. Tive um começo de época realmente difícil, pelo que este momento agora é simplesmente incrível. Estou muito orgulhosa de mim”, sublinhou, na conversa com a imprensa depois do encontro.

Uma vitória é sempre uma vitória, mas há umas mais especiais que outras. “É definitivamente mais que uma simples vitória. Não raras vezes, num encontro como este, eu poderia ter perdido o terceiro set de forma bastante fácil e sair desapontada. Mas esta vitória demonstra o quanto eu posso lutar”, frisou a tenista de 22 anos, que esteve a perder por 4-2 no último set.

Madison Keys terá como próxima opositora Kaia Kanepi, uma tenista que está igualmente a realizar uma prestação magnífica em Flushing Meadows e que vale muito mais que o 418.º lugar que ocupa. A norte-americana espera voltar a jogar em sessão noturna, como de resto tem sido hábito nesta edição, e percebe-se porquê.

“Acho que deveríamos mudar todo o torneio. Começaríamos às dez da noite todos os dias. Já faço parte dessa programação, talvez possa continuar a jogar nesse horário. Tenho algum receio de jogar com sol, até porque não o fiz nas últimas semanas”, brincou.

Total
0
Shares
Total
0
Share