Carreño Busta: “Sempre sonhei com este momento, mas nunca pensei que poderia chegar aqui”

Pablo Carreño Busta não precisou de forçar muito a nota para levar de vencida Diego Schwartzman, esta terça-feira, no compromisso entre ambos referente aos quartos de final do US Open, uma vez que o argentino se apresentou limitado fisicamente.

Na pequena entrevista realizada ainda em court, o espanhol congratulou-se com a presença nas meias-finais do Grand Slam norte-americano. “É incrível. É algo com que sempre sonhei, mas nunca pensei que poderia chegar aqui. Estou muito entusiasmado por estar nesta fase do torneio”, comentou.

O campeão em título do Millennium Estoril Open destaca a concentração que manteve durante todo o encontro. “Foi um bom jogo. Tentei estar concentrado o tempo todo, pois o Diego é um lutador. É preciso jogar de forma agressiva e procurar dominar os pontos, porque caso contrário o Diego levaria a melhor”, analisou.

Carreño Busta é um bom jogador de pares (ocupa o 18.º lugar do ranking), como de resto comprovam os três títulos ATP que tem no currículo, a meia-final jogada no Australian Open deste ano e a final disputada na última edição do US Open.

“Jogar pares ajuda-me muito. É muito bom para praticar o vólei, jogar à rede e ser agressivo. Joguei aqui a final no ano passado, foi a primeira vez que joguei no Arthur Ashe Stadium, e essa experiência adquirida está a ajudar-me este ano”, vincou.

Total
0
Shares
Total
0
Share