Sevilha: Gastão Elias afastado por jovem emergente na ronda inaugural

Não vai acontecer o duelo esperado pelos fãs portugueses, no Challenger de Sevilha, em Espanha. O sorteio colocou Gastão Elias e Gonçalo Oliveira em rota de colisão na segunda ronda da prova, mas o número 3 português não conseguiu vencer o seu compromisso, algumas horas depois de ter visto Oliveira seguir em frente.

Ainda que mais experiente e calejado que o seu adversário, Elias (153.º) claudicou frente ao jovem Jaume Munar, de 20 anos e 208.º da hierarquia, saindo de cena com uma derrota por 6-4 e 6-4, num encontro em que não conseguiu quebrar o serviço do espanhol que treina na Academia de Rafael Nadal. Um break em cada set fez a diferença.

Munar, antigo finalista da vertente júnior de Roland Garros (2014), estreou-se na galeria de campeões de torneios do circuito Challenger no início do passado mês de agosto, ao vencer o torneio de Segóvia.

Cabe agora a Gonçalo Oliveira procurar uma vez mais bater Jaume Munar, algo que o tenista português fez recentemente, por 6-4 e 6-2, na segunda eliminatória do torneio italiano de Cordenons.

Recorde-se que João Domingues também está presente neste evento espanhol, tendo como primeiro adversário o francês Corentin Moutet (342.º).

Total
0
Shares
Total
0
Share