Rafael Nadal já é o 5.º jogador na história com mais vitórias em torneios do Grand Slam

Fotografia: USTA/Garrett Ellwood

Não era um encontro fácil, mas Rafael Nadal fez questão de mostrar pela primeira ocasião uma grande superioridade face ao seu adversário na edição de 2017 do US Open, ao qualificar-se pela primeira vez desde 2013 para os quartos de final do torneio nova-iorquino.

Primeiro cabeça de série da prova, o tenista espanhol teve pela frente o sempre imprevisível Alexandr Dolgopolov, tenista com quem havia perdido em duas das últimas três ocasiões que se defrontaram.

Contudo, desta vez a história foi bem diferente e o número 64 mundial acabou mesmo por ser presa fácil para o líder da hierarquia, que precisou de três sets e de 1h41 de jogo para sair por cima com parciais de 6-2, 6-4 e 6-1, num encontro em que esteve especialmente forte nos jogos de serviço, onde salvou os dois pontos de quebra que enfrentou ao longo da partida.

Este apuramento faz com que um possível duelo Roger Federer contra Rafael Nadal nas meias-finais seja cada vez mais uma possibilidade, ‘bastando’ agora ao maiorquino vencer o próximo encontro frente a Andrey Rublev. Já o suíço ainda tem dois jogos pela frente.

Além do apuramento esta vitória também tem um sabor especial, visto que foi a vitória 50 de Rafael Nadal em Flushing Meadows e a 223.º no cômputo geral dos torneios do Grand Slam, tornando-se a partir desta segunda-feira como o 5.º jogador masculino com mais vitórias a este nível.

Total
0
Shares
Total
0
Share