Nogueira/Mendonça e Rocha/Luque conquistam o 1.º Open Mais Padel na Póvoa de Varzim

A primeira edição do I Open Mais Padel terminou com vitória dos melhores jogadores portugueses. O torneio, que distribuiu 2000€ em prémios monetários e integra a categoria de 5000, jogou-se entre 1 e 3 de setembro no Mais Padel Indoor, na Póvoa de Varzim.

Na vertente feminina, a vitória ficou a cargo de Ana Catarina Nogueira e Filipa Mendonça. As primeiras cabeças de série terminaram o torneio invictas, ao vencerem os três encontros da fase de grupos e, depois, a meia-final e final sempre com um máximo de três jogos cedidos. No derradeiro encontro, levaram a melhor sobre Katia Rodrigues e Margarida Fernandes, com 6-0 e 6-1.

Já a prova masculina, jogou-se desde o primeiro instante no formato de eliminação direta e viu Diogo Rocha e Antonio Luque, os primeiros favoritos, completarem com sucesso os quatro encontros, derrotando Diogo Schaefer e Aris Patiniotis (6-2 e 6-0) numa final entre os dois primeiros cabeças de série.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."