David Goffin resignado: “Era quase impossível ganhar hoje”

À semelhança de Aljaz Bedene, Grigor Dimitrov e Damir Dzumhur, também David Goffin sucumbiu perante o poder de fogo de Andrey Rublev, que “ofuscado” por outro companheiro seu da #NextGen, o canadiano Denis Shapovalov, foi somando por vitórias os seus compromissos na 137.ª edição do US Open, estando já nos quartos de final.

Em declarações feitas na conferência de imprensa de rescaldo ao encontro, o tenista belga que esteve ausente dos courts durante mais de um mês devido a lesão contraída em Roland Garros mostrou-se conformado com o desfecho da contenda frente ao russo de 19 anos.

“Foi uma partida difícil, ele colocou um ritmo muito elevado no jogo. Foi difícil para mim movimentar-me a 100%, pois ele jogou de forma rápida tanto de direita como de esquerda. Tem um jogo muito agressivo. Era quase impossível ganhar hoje”, admitiu o 14.º da lista mundial, que não se apresentou em court na plenitude da sua condição física.

Já com alguns anos de circuito, David Goffin elogiou Andrey Rublev e acredita que o russo ainda tem bastante margem de progressão. “Ele tem muito potencial. É um grande jogador, que bate na bola com muita força e é agressivo. Ainda pode melhorar em todos os aspetos do jogo, mas a verdade é que tem apenas 19 anos e está a jogar muito bem”, analisou.

Rublev vai medir forças com Nadal no embate de acesso às meias-finais do último Grand Slam da época, num encontro que se antevê aliciante e que pode ser encarado como um bom teste para ambos os tenistas.

Total
0
Shares
Total
0
Share