Schwartzman faz a cabeça em água a Pouille e está nos quartos de final do US Open

A presença de Diego Schwartzman, 33.º do ranking mundial, nos quartos de final da 137.ª edição do US Open só surpreende quem não tem acompanhado a prestação do argentino em Flushing Meadows.

Depois de na ronda anterior ter derrotado o croata Marin Cilic, antigo campeão da prova, em quatro sets, Schwartzman superiorizou-se este domingo ao francês Lucas Pouille (20.º), por 7-6(3), 7-5, 2-6 e 6-2, para marcar presença no top 8 de um Grand Slam pela primeira vez na carreira.

O argentino de 25 anos, um dos tenistas mais baixos do circuito (1,70 metros), jogou de forma aguerrida como é seu apanágio, procurando devolver todas as bolas e mais algumas, e nem os problemas físicos com que se deparou durante a contenda, que lhe tiraram algum “gás”, o impediram de registar mais uma excelente vitória numa caminhada que tem sido memorável. Diga-se que o francês liderou o quarto set com break de vantagem (2-1).

Diego Schwartzman, que obrigou Novak Djokovic a jogar uma quinta partida no duelo entre ambos na edição deste ano de Roland Garros, já sabe que o seu próximo adversário é o espanhol Pablo Carreño Busta, num confronto entre dois outsiders que se antevê bastante disputado dado o muito bom desempenho de ambos em Nova Iorque.

Total
0
Shares
Total
0
Share