Rafael Nadal: “Já venci três encontros e isso é o mais importante”

À semelhança dos duelos frente a Dusan Lajovic e Taro Daniel, Rafael Nadal voltou a tremer um pouco na primeira partida do embate com Leonardo Mayer, na jornada deste sábado, em Flushing Meadows. Se diante de Lajovic o maiorquino ainda resgatou o set inaugural no tie-break (esteve com break de desvantagem), nos dois compromissos seguintes os adversários do líder do ranking saíram mesmo na frente da contenda.

Nadal, que já admitiu estar a jogar com mais nervos do que o habitual, precisou de três horas e 15 minutos para contornar a resistência oferecida pelo tenista argentino, num encontro em que deixou bastante a desejar no aproveitamento dos pontos de break (6 em 25), o que o levou a algumas manifestações de desagrado consigo próprio durante o confronto.

“Demorou algum tempo até começar a converter as oportunidades de break, mais do que o habitual. Nos casos em que se consegue concretizar uma ou duas, provavelmente o desenrolar dos acontecimentos é outro. No tie-break, cometi um erro e ele [Mayer] jogou bem, disparou alguns bons serviços”, analisou o número 1 mundial, em conferência de imprensa.

Rafael Nadal conseguiu quebrar pela primeira vez o serviço de Leonardo Mayer à passagem do sétimo jogo da segunda partida, e a partir daí o encontro foi outro. Vendo a sua fortaleza violada, que é como quem diz o seu serviço (no set inaugural, o argentino venceu 74% dos pontos com a primeira bola e 64% com a segunda), Mayer não mais conseguiu segurar Nadal.

“Quando perdes um set em que vês que tiveste consideravelmente mais oportunidades do que o teu adversário, então claro que estás em apuros. No início da segunda partida, voltei a ter alguns pontos de break e, finalmente, ao 14.º converti um. Depois disso, o duelo mudou completamente”, observou o espanhol.

Apesar de ter perdido um set pelo segundo encontro consecutivo e de ter estado mais de três horas em court, Rafael Nadal sublinhou a importância deste tipo de encontros. “Preciso de duelos como este. Agora tenho a oportunidade de voltar a competir novamente e de tentar sair-me bem. Estou na segunda semana, isso é o que importa. Já venci três encontros seguidos, que é o mais importante para mim”, vincou.

Rafael Nadal vai encontrar nos oitavos de final do US Open o ucraniano Alexandr Dolgopolov, tenista com o qual nunca mediu forças em contexto de torneios do Grand Slam. O duas vezes campeão em Nova Iorque venceu seis dos oito confrontos entre ambos.

Total
0
Shares
Total
0
Share