Federer “muito satisfeito” com a sua exibição frente a López

Depois de dois embates decididos no quinto e decisivo set, frente a Tiafoe e Youzhny, Roger Federer respirou finalmente de alívio neste sábado, ao derrotar em apenas três partidas o espanhol Feliciano López, por 6-3, 6-3 e 7-5, na terceira eliminatória do US Open.

No rescaldo do encontro, em conferência de imprensa, o suíço de 36 anos mostrou-se satisfeito por ter evitado que o embate seguisse as pisadas dos confrontos das rondas anteriores. “Foi claramente bom ter uma vantagem de dois sets a zero. O sentimento aí é diferente”, indicou. “Fiquei feliz por ter energia, já que essa era a minha maior preocupação depois de dois duelos em cinco sets”, acrescentou.

Federer derrotou López pela 13.ª vez em outros tantos encontros, e na hora de analisar este último compromisso entre ambos afirmou estar “muito satisfeito” com o seu desempenho. “O primeiro set foi rápido e o segundo foi um pouco mais equilibrado. Talvez tenha tido alguma dificuldade para manter o nível do meu serviço, mas também foi bom superar esses momentos mais difíceis. Na terceira partida, houve alguma oscilação, nada de grave. Estou muito satisfeito com o meu desempenho”, assegurou.

O alemão Philipp Kohlschreiber, outro “cliente” habitual do suíço (11-0), vai tentar impedir Federer de rumar aos quartos de final do quarto e último Grand Slam da época.

Total
0
Shares
Total
0
Share