Diego Schwartzman: “Disse ao meu treinador que não desistiria nem que partisse a perna”

No seguimento da vitória registada frente a Marin Cilic, Diego Schwartzman realçou em conferência de imprensa o elevado nível de confiança com que está a jogar em Flushing Meadows, o que o levou a afirmar também que sentia que podia “sair vitorioso de cada encontro”.

Este domingo, o argentino voltou a não olhar a favoritismos e afastou Lucas Pouille, o 16.º cabeça de série, num encontro em que lutou bastante, ainda que molestado com problemas na perna direita a dada altura do confronto que teve lugar no Granstand.

“Não sei qual é o problema que tenho na perna, mas é algo que me provoca muitas dores. O meu pensamento esteve na minha perna durante o tempo todo. Não sei como ganhei”, disse o número 33 mundial, em declarações feitas ainda em court.

Diego Schwartzman deverá conhecer nas próximas horas o diagnóstico feito à sua perna, mas o espírito de luta e combatividade que o caracteriza voltou a ficar patente neste embate. “Disse ao meu treinador que se partisse a perna, partiria. Não sairia do court, mas estava com medo”, contou.

Apesar dos problemas físicos, Schwartzman assinou uma das maiores vitórias da carreira. “Creio que hoje joguei o meu melhor ténis. Fiz várias coisas muito bem. Agora preciso de recuperar bem para o próximo encontro”, sublinhou o argentino, que terminou o duelo com 44 winners para 37 erros não provocados.

Total
0
Shares
Total
0
Share