Denis Shapovalov: “O meu objetivo é fazer com que as crianças peguem numa raquete e não num stick de hóquei”

Denis Shapovalov foi uma das grandes figuras da temporada norte-americana de piso rápido, ao chegar às meias-finais do Masters 1000 de Montreal e à quarta ronda do US Open. Este domingo, depois de ser eliminado por Pablo Carreño-Busta, voltou a falar com os jornalistas e a mostrar que, apesar de muito jovem (tem apenas 18 anos), já tem um discurso “à campeão”.

“O meu objetivo é elevar o nível do ténis canadiano de forma a que as crianças peguem numa raquete e não num stick de hóquei”, revelou Shapovalov na conferência de imprensa após perder para o campeão em título do Millennium Estoril Open em três tiebreaks.

Na mesma conferência, o futuro número 51 do ranking contou que “há um par de dias conhecia uma criança no Central Park que estava a tremer de emoção só por estar a falar comigo. Foi inacreditável.”

Sempre muito consistente no seu discurso, Shapovalov abordou ainda a forma como chegou ao US Open — devido à excelente prestação no Canadá, ficou perto dos 70 primeiros do ranking, o que semanas antes lhe teria dado entrada direta, só que assim viu-se forçado a jogar o qualifying porque não recebeu um wild card: “Teria sido ótimo receber um wild card mas eles [United States Tennis Association] não me devem nada, é normal, eles olham pelos jovens norte-americanos. No Canadá acontece o mesmo.”

Total
0
Shares
Total
0
Share