Venus alerta a concorrência: “O meu melhor ténis este ano tem aparecido nos Grand Slams”

Venus Williams, de 37 anos, está a jogar o US Open pela 19.ª vez na carreira, tendo vencido a prova nos anos de 2000 e 2001. Esta edição, porém, será seguramente especial para a veterana tenista norte-americana, que soube esta sexta-feira que já é tia de uma menina [ver aqui].

Já com três vitórias averbadas esta semana (a última aconteceu frente a Maria Sakkari, por 6-3 e 6-4), a mais velha das irmãs Williams procura em Nova Iorque fechar a época no que aos torneios do Grand Slam diz respeito com mais um bom resultado, à semelhança do que fez no Australian Open e em Wimbledon, onde disputou as respetivas finais (chegou à quarta ronda em Roland Garros).

“O meu melhor ténis este ano tem aparecido nos Grand Slams“, relembrou, em conferência de imprensa, comentando também o seu percurso até ao momento no torneio. “Obviamente, vencer as duas últimas rondas em sets diretos é impressionante. Mas uma vitória é uma vitória. Independentemente da forma como seja conseguida, há a oportunidade de jogar na ronda seguinte”.

A idade vai naturalmente pesando e isso obriga a uma programação consciente e certeira do calendário. Williams considera que a receita tem funcionado. “Não tenho jogado tanto como algumas outras tenistas já veteranas, mas quando o tenho feito tem sido definitivamente ténis de qualidade. É exatamente isso que pretendo”.

Na próxima ronda, Venus Williams vai medir forças com a espanhola Carla Suárez Navarro, que na jornada desta sexta-feira desembaraçou-se da russa Ekaterina Makarova, uma antiga semifinalista em Flushing Meadows.

Total
0
Shares
Total
0
Share