Francisca Jorge sagra-se bicampeã nacional de juniores

LOUSADAFrancisca Jorge sagrou-se este sábado campeã nacional de juniores pela segunda vez consecutiva, ao defender com sucesso o título conquistado há um ano (e uma vez mais sem ceder qualquer set).

Com apenas três jogos cedidos nas três rondas anteriores (derrotou Marta Simões por 6-0 e 6-0, Rebeca Cordeiro Silva por 6-0 e 6-3 e Carolina Cardoso por 6-0 e 6-0), a tenista vimaranense de 17 anos confirmou o estatuto de principal favorita à vitória ao impôr-se perante Rita Pinto com parciais de 6-4 e 6-2.

No primeiro set, a jogadora do Clube de Ténis de Guimarães ganhou rapidamente uma vantagem de 4-1, mas viu a lisboeta reagir e empatar a contenda a 4-4, pelo que foi necessário voltar a empenhar-se numa quebra de serviço para fechar o parcial. Já no segundo, foram dois os breaks a fazer a diferença: um conseguido ao 2-1 e outro ao 5-2, porque pelo meio Francisca Jorge tinha feito outra quebra que fora imediatamente anulada.

Rita Pinto, que é jogadora da Escola de Ténis José Mário Silva, já tinha tinha sido a responsável pelas eliminações de Maria Inês Fonte e Lucia Quitério (respetivamente segunda e terceira cabeças de série) e consegue assim, apesar da derrota, o seu melhor resultado no Campeonato Nacional de Sub 18, depois de em 2016 ter feito meias-finais.

Quanto a Francisca Jorge, voltou a evidenciar os motivos que a levam a ser a melhor tenista da sua idade e já uma das grandes figuras do ténis feminino português e iguala os feitos recentes das suas colegas de seleção, Maria João Koehler (2009 e 2010) e Inês Murta (2014 e 2015), que também se sagraram campeãs em duas edições consecutivas.

Final de singulares femininos do Campeonato Nacional de Sub 18: Francisca Jorge vs. Rita Pinto em DIRETO:

Publicado por Raquetc em Sábado, 2 de setembro de 2017

Total
0
Shares
Total
0
Share