Beloura. Fred Gil marca presença na final pela segunda semana consecutiva

Está em grande forma! Depois de na semana passada ter sido apenas travado na decisão por João Monteiro, Fred Gil assegurou este sábado mais uma oportunidade de conquistar o título naquele que é o terceiro e último torneio Future disputado na Beloura Tennis Academy.

Fora da lista de cabeças de série, Gil (563.º ATP) voltou a apresentar-se a um grande nível e, depois das quatro vitórias na semana anterior, somou este sábado o 4.º triunfo da presente semana, ao deixar pelo caminho o espanhol Jaime Pulgar-Garcia (1041.º) com os parciais de 6-2 e 6-1 em apenas 1h19.

O encontro — o primeiro do dia na Beloura — foi sempre dominado pelo sintrense de 32 anos, que converteu 5 dos 12 pontos de break de que dispôs e terminou a contenda com 59 pontos ganhos (contra 33 por parte de Pulgar-Garcia).

O adversário de amanhã será teoricamente mais complicado para o antigo número um português, dado que se trata do quinto cabeça de série, o espanhol Pablo Vivero Gonzalez (514.º).

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.