Toni Nadal não quer que Rafa defronte Federer em Nova Iorque

Um eventual confronto entre Rafael Nadal e Roger Federer no US Open – o que a acontecer seria o primeiro de sempre em Flushing Meadows – só poderá ter lugar nas meias-finais. Até lá, e num dia em que têm início os compromissos referentes à terceira ronda, muita água vai correr debaixo da ponte, mas Toni Nadal já veio a terreiro recusar aquele duelo que todos esperam.

“Preferia que Federer perdesse antes! Não gosto que o Rafa jogue contra os melhores jogadores. Para nós, não é tão bom defrontar tenistas como Federer, Djokovic ou Murray. Prefiro que ele defronte jogadores menos cotados”, disse o tio e (ainda) treinador do número 1 mundial, em declarações a Catherine Whitaker, do Eurosport Reino Unido.

Carlos Moyà, também ele treinador de Nadal, contrariou a visão de Toni. “Por que não? Seria um ótimo jogo para o público, para a modalidade. Ainda está muito longe, mas se acontecer, estaremos preparados”, frisou.

O primeiro embate desta que é a maior rivalidade da história do ténis aconteceu em 2004, no Masters de Miami, com Nadal a derrotar Federer por 6-3 e 6-3. O suíço venceu os últimos quatro duelos entre ambos, mas o confronto direto continua amplamente favorável ao espanhol (23-14). Federer é o melhor de sempre, mas Nadal é o melhor dos dois, dizia Martina Navratilova.

Total
0
Shares
Total
0
Share