Rublev explica a grande vitória conseguida frente a Dimitrov

Andrey Rublev é mais um dos jovens da nova geração que tem deslumbrado nesta edição do US Open. O jovem russo de 19 anos juntou-se esta quinta-feira a Borna Coric e Denis Shapovalov na terceira ronda do Major norte-americano, depois de averbar a maior vitória da carreira frente ao búlgaro Grigor Dimitrov (9.º), em sets diretos, naquele que foi o seu primeiro triunfo diante tenistas do top 10 mundial.

Na conferência de imprensa, Rublev analisou a vitória registada no Louis Armstrong Stadium. “Tentei apenas concentrar-me em lutar, mesmo que estivesse com break de desvantagem. Executei algumas boas respostas ao serviço, disparei algumas pancadas muito próximas da linha, no final tive um pouco de sorte. Mas a verdade é que procurei sempre lutar por todos os pontos. É assim que funciona”.

O compromisso entre Rublev e Dimitrov foi pautado pelo equilíbrio (7-5, 7-6 e 6-3), com ambos os jogadores a disporem do mesmo número de oportunidades de break (dez), capítulo em que o russo foi mais eficaz (quatro breaks contra dois do búlgaro). A agressividade que caracteriza o jogo de Rublev ficou patente nos 36 winners disparados (o mesmo número de erros não forçados), algo que o 53.º do ranking não deixou de sublinhar.

“Creio que o meu estilo de jogo é apenas jogar de forma agressiva, tentar jogar com o meu ritmo pois é um ritmo bastante bom. Posso competir com estes bons jogadores. É claro que preciso de continuar a melhorar todos os dias, continuar a trabalhar no duro. Espero continuar a evoluir e desta forma conseguirei melhores resultados e subir no ranking“, vincou.

Nos oitavos de final, Andrey Rublev vai encontrar o bósnio Damir Dzumhur, um tenista que esteve em bom plano nos torneios de piso duro que antecederam o US Open, tendo chegado à final em Winston-Salem e às meias-finais em Los Cabos. Já em Nova Iorque, Dzumhur bateu Pablo Cuevas, em três sets, e Cedrik-Marcel Stebe, em quatro.

Total
0
Shares
Total
0
Share