Rafael Nadal refuta críticas: “Não estou cansado”

No seguimento da vitória frente ao japonês Taro Daniel, um tenista bem conhecido do público português, Rafael Nadal esclareceu em conferência de imprensa que não se sente cansado, alimentando a esperança que tem de sair de Nova Iorque com o troféu de campeão na bagagem.

“Não sinto cansaço. Sinto-me positivo e com ‘ganas’ para continuar a jogar. Estou entusiasmado por estar aqui. Não estou cansado de todo. Este é o último grande evento do ano e quero fazer tudo o que está ao meu alcance para ter uma oportunidade [de vencer o torneio]”, disse o espanhol aos jornalistas, minutos depois da vitória por 4-6, 6-3, 6-2 e 6-2.

Para chegar à terceira ronda, onde vai medir forças com o lucky loser Leonardo Mayer (o tal que, também com este estatuto, venceu o torneio de Hamburgo, em julho), o líder do ranking começou por afastar Dusan Lajovic, em sets diretos, e agora Taro Daniel, em quatro. “Os dois primeiros encontros não foram ótimos, mas estou na terceira eliminatória. Isso é o mais importante”, ressalvou.

A receita de Nadal é simples: “Trabalhar com a intensidade certa, com a atitude certa, e depois tentar fazê-lo durante os encontros”. Será com este pensamento em mente que o tenista espanhol de 31 anos procurará arrecadar o terceiro título de campeão em Flushing Meadows.

Total
0
Shares
Total
0
Share