Aos 35 anos, Paolo Lorenzi chega pela primeira vez à quarta ronda de um Grand Slam

O italiano Paolo Lorenzi é um dos vários tenistas do circuito que, já trintão, tem alcançado grandes resultados. Esta sexta-feira, e num dos palcos mais improváveis dada a sua excelente apetência para a terra batida e não tanto para as superfícies mais rápidas, o veterano de 35 anos somou mais uma vitória no US Open, apurando-se para os oitavos de final do quadro individual de um Grand Slam pela primeira vez na carreira.

Em teoria, o duelo de hoje com o seu compatriota Thomas Fabbiano (82.º) seria o mais acessível da caminhada de Lorenzi em Flushing Meadows até ao momento, e assim foi. Depois de derrotar João Sousa e Gilles Muller, ambos em quatro sets, Paolo Lorenzi precisou apenas de três partidas para confirmar o seu favoritismo, fruto de um triunfo inequívoco por 6-2, 6-4 e 6-4.

Lorenzi, 40.º classificado (em maio foi 33.º), defronta na eliminatória seguinte o vencedor do confronto que opõe Kevin Anderson a Borna Coric, que irá ter lugar no Grandstand. Não será favorito contra qualquer um dos dois, mas também não era nos embates anteriores frente a Sousa e Muller.

Campeão do Millennium Estoril Open também avança

Outro dos vencedores do dia já conhecidos é o espanhol Pablo Carreño Busta, campeão em título do ATP 250 português, que deixou pelo caminho o francês Nicolas Mahut, por 6-3, 6-4 e 6-3, chegando à quarta ronda sem ter perdido um único set.

Total
0
Shares
Total
0
Share