Nuno Deus bate Gonçalo Falcão e qualifica-se para os quartos de final

Nuno Deus avançou esta quinta-feira para os quartos de final do terceiro Future de 15 mil dólares que se realiza na Beloura Tennis Academy, depois de ter ficado pelo caminho na primeira ronda dos dois últimos torneios.

O lisboeta (884.º) saiu vitorioso do confronto 100% português com Gonçalo Falcão (1264.º), por 6-3 e 6-3, num encontro em que viu o seu serviço quebrado em apenas duas ocasiões (uma em cada set).

A presença nos quartos de final não é novidade para Deus nesta temporada, ele que em julho integrou o top 8 do Open da Póvoa de Varzim e em abril fez o mesmo na Quinta da Marinha.

O seu próximo adversário é o israelita Mor Bullis, 585.º do ranking, que na jornada de hoje eliminou o britânico Neil Pauffley, o oitavo pré-designado.

Por outro lado, Bernardo Saraiva (725.º) despediu-se da competição de singulares, ao ser derrotado pelo francês Evan Furness (609.º), em parciais consecutivos, por 6-2 e 7-5.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.