Nadal: “Nesta altura do ano acho que o Roger é um pouco mais favorito do que eu”

Os dados estão lançados e os cenários colocados em cima da mesa: Rafael Nadal ou Roger Federer, um deles será o líder da hierarquia quando terminar a 137.ª edição do US Open. O maiorquino, que recuperou o primeiro lugar do ranking no passado dia 21 de agosto, considerou em declarações ao Eurosport que é “muito importante” ter regressado ao posto de número 1, mas empurrou o favoritismo para o lado do seu amigo e arquirrival, Roger Federer.

“Estar de volta ao primeiro lugar do ranking foi muito importante e é ótimo para mim, mas nesta altura do ano acho que o Roger é, provavelmente, um pouco mais favorito do que eu. Em geral, ele joga melhor do que eu nesta superfície, especialmente quando os courts estão cobertos. De qualquer forma estou aqui para dar o meu melhor e espero jogar bem”, analisou o campeão do US Open em 2010 e 2013.

Rafael Nadal estreou-se no Grand Slam norte-americano, na terça-feira, com uma vitória frente ao sérvio Dusan Lajovic (7-6, 6-2 e 6-2) e regressará hoje ao court para medir forças com o japonês nascido em Nova Iorque, Taro Daniel. “Só estou a tentar encontrar o meu caminho, veremos mais tarde o que acontecerá. Estou numa posição em que não esperava este ano, e por isso estou a tentar aproveitá-la ao máximo”, afirmou.

O confronto entre Nadal e Daniel decorrerá na próxima madrugada em solo português e fecha o alinhamento de jogos previsto para o Arthur Ashe Stadium. Recorde-se que a sessão noturna tem início marcado para as 00h00 de Portugal Continental (19h00 em Nova Iorque), com o duelo entre CoCo Vandeweghe e Ons Jabeur.

Total
0
Shares
Total
0
Share