John McEnroe: “Se continuar assim, Nick Kyrgios irá passar à história em menos de cinco anos”

Nick Kyrgios foi afastado logo na estreia na edição de 2017 do US Open na jornada de ontem após ter cedido ao cabo de quatro partidas frente ao seu compatriota John Millman, num encontro em que apresentou alguns problemas físicos. Para John McEnroe, ex-número um mundial de singulares e pares e múltiplo campeão de torneios do Grand Slam, o australiano tem de reagir antes que seja tarde demais.

“[A inconsistência de Kyrgios] Está a ficar crónica. Cada vez que vemos mais um encontro como este, ficamos com a sensação que é cada vez mais difícil ele florescer e passar para um patamar superior. Ele tem de se dedicar a si próprio em termos emocionais, físicos, profissionais, em vários aspetos”, começou por afirmar McEnroe, citado pelo The Sydney Morning Herald.

O antigo tenista norte-americano reforçou o facto de ser normal Kyrgios ainda estar um pouco “perdido”. “Ele tem 22 anos, ainda está a perceber como lidar com as coisas. Parece que ele não se sente bem psicologicamente para aguentar isto tudo e o que é certo é que ele não pode suportar tanta coisa. Tão simples quanto isso. Quando vais para o court já com isso no pensamento, é difícil fazeres o que é preciso física e taticamente”, afiançou.

“Em qualquer desporto e em qualquer profissão, tens de descobrir uma primeira forma de dares o teu melhor a 100% quando estás a trabalhar. Penso que é seguro dizer que se isto continuar assim, Nick Kyrgios irá desaparecer do mapa em menos de cinco anos”, concluiu.

Total
0
Shares
Total
0
Share