Roger Federer: “Foi uma exibição de altos e baixos”

Roger Federer “não ganhou para o susto” na passada madrugada, tendo precisado de cinco partidas para ultrapassar o jovem prodígio norte-americano Frances Tiafoe na ronda inaugural do US Open. Em conferência de imprensa pós-jogo, o campeoníssimo suíço revelou-se, apesar de tudo, positivo.

“Há muito de positivo que posso retirar deste encontro, nomeadamente o facto de que consegui prevalecer em cinco sets com a parca preparação que tive”, começou por apontar o “Maestro”.

Depois, Federer elogiou a exibição de Tiafoe, reconhecendo que o seu adversário constituiu “mais do que um teste”. “Foi um grande encontro. Penso que ambos desfrutámos um do outro no campo. Estou muito feliz pelo duelo, foi entusiasmante e foi também por isto que vim para Nova Iorque: para experimentar estas emoções. Ele é um excelente jogador e tem um belo futuro pela frente. O quinto set é sempre uma lotaria e caiu para o meu lado”, frisou.

Ainda assim, o atual número três mundial admite que esteve “com altos e baixos” no seu encontro de estreia em Flushing Meadows. “Não tive a preparação que esperava ter tido. Sempre soube que iria chegar ao US Open sentindo-me um pouco enferrujado ou não tão bem”, referiu Roger Federer, antes de salientar que “nestes encontros à melhor de cinco partidas, tens por vezes muitas vidas”.

Total
0
Shares
Total
0
Share