Fred Gil entra a ganhar na última semana de Futures na Beloura

Finalista vencido na segunda de três semanas consecutivas de ténis na Beloura Tennis Academy, Fred Gil entrou esta quarta-feira a ganhar no derradeiro torneio Future organizado em Sintra, estando já nos oitavos de final.

Frente a frente com Nicholas S. Hu, tenista norte-americano que ocupa o 654.º lugar no ranking, o sintrense foi uma vez mais capaz de resolver a tarefa em dois parciais, conseguindo a vitória por claros 6-4 e 6-3 em apenas 1h19.

Com mais uma vitória no currículo — a sexta nos cinco encontros realizados na Beloura –, Gil vai agora medir forças com o britânico Marcus Willis, sexto cabeça de série, que derrotou Shane Vinsant por 3-6, 6-3 e 6-3 num dos primeiros encontros do dia.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."