Frances Tiafoe: “Sempre sonhei jogar no Arthur Ashe Stadium contra os melhores do mundo”

Frances Tiafoe foi eliminado na última madrugada na eliminatória inaugural do US Open, mas não sem antes ter dado e muito que fazer a Roger Federer, um dos principais candidatos ao título (senão o principal). Após o embate, o jovem norte-americano sentiu-se orgulhoso da sua prestação mas naturalmente triste por ter perdido o encontro.

“Cheguei lá ao court sem sentir qualquer tipo de nervosismo. Desde pequeno que sempre sonhava jogar um dia no Arthur Ashe Stadium frente aos melhores tenistas do mundo. Isso finalmente aconteceu e portanto estava preparado. Era real e estava bastante entusiasmado pela ocasião”, disse o atual 70.º classificado do ranking individual.

“Iria sempre dar o meu melhor independentemente do resto, e foi isso que fiz. Senti que quando estava a jogar bem, estava a controlar a maior parte das trocas de bola. Quando estava a bater muito bem na bola, ele [Federer] não estava a fazer grande coisa a não ser manter-se paciente comigo”, apontou Tiafoe.

“Quando estava a jogar bem, estava a colocar imensa pressão em cima dele. Se eu recuasse um pouco nesse ataque, ele aproveitaria logo e a partir daí tomaria conta do jogo. E foi isso que ele fez mesmo. Ele venceu no “fio da navalha”. Esta exibição dá-me, definitivamente, muita motivação para trabalhar ainda mais e tentar ser melhor e melhor”, confidenciou o atleta natural de Maryland.

Por fim, o norte-americano de 19 anos deixou um discurso ambicioso para o que aí vem. “Quero vencer encontros como este. O que quero dizer é que sinto que consigo bater-me de igual para igual contra qualquer jogador no mundo. Agora é uma questão de fechar este tipo de duelos. Tenho vindo a jogar contra muito bons jogadores. Falta simplesmente colocar-me mais frequentemente em posição de ganhar”, rematou.

Total
0
Shares
Total
0
Share