Desistência de Andy Murray obriga a alterações no quadro do US Open

É a notícia do dia: Andy Murray vai falhar o US Open devido a uma lesão na anca e ainda não sabe se consegue voltar a competir em 2017, apesar de ter garantido que vai fazer “todos os esforços” para regressar o quanto antes aos courts.

O número 2 mundial, que ia lutar com Rafael Nadal e Roger Federer pelo estatuto de número 1 à saída de Nova Iorque, vai falhar um torneio do Grand Slam pela primeira vez desde 2013 e isso implica que se façam alterações no quadro.

Apesar de não serem evidentes, compreendem-se rapidamente com uma leitura das regras. O jornalista Stuart Fraser, do jornal The Times, foi o primeiro a recorrer ao Twitter para explicar que “como a ordem de jogos ainda não foi publicada, deve seguir-se a seguinte regra: ‘se a desistência for entre os primeiros quatro cabeças de série, o 5.º é movido para a posição que é deixada em aberto e a 5.ª posição completada pelo 17.º cabeça de série, que por sua vez vê o jogador com ranking mais alto possível passível de ser cabeça de série a ocupar o seu lugar.”

Tradução: Marin Cilic (quinto cabeça de série e campeão em 2014) ocupa o lugar do britânico. Por sua vez, Sam Querrey (17.º favorito) vai para o lugar do croata e Philipp Kohlschreiber ocupa a posição deixada por Querrey.

Total
0
Shares
Total
0
Share