Maria Sharapova: “O US Open significa muito para mim”

Três anos depois, Maria Sharapova está de regresso a Flushing Meadows para disputar o quadro principal do US Open e, em entrevista com a organização do torneio, a ex-número um mundial expressou toda a sua felicidade por voltar ao palco onde conquistou em 2006 o seu segundo título do Grand Slam.

“O US Open significa muito para mim. Tenho muito boas recordações destes courts. Cresci aqui como jogadora e cheguei a ser campeã. É uma honra ter feito parte de um evento tão histórico durante vários anos e é muito especial estar de regresso. Lembro-me que quando era mais nova, tudo me assustava aqui: a quantidade de pessoas, o trânsito… Agora tudo isso me encanta”, começou por apontar a tenista russa.

Apesar de tudo, Sharapova chega ao Major nova-iorquino com “os pés bem assentes na terra” no que toca a expetativas para a prova. “Sou sincera: não venho para aqui com a melhor preparação possível. Infelizmente, uma lesão no antebraço impediu-me de jogar os torneios anteriores. É muito frustrante ter falhado a série de provas realizadas nos Estados Unidos da América depois de já ter estado ausente de Wimbledon“, frisou.

Ainda assim, a “Sereia da Sibéria” parte com confiança nas suas capacidades para mais um US Open e inspirada para fazer uma boa prestação. “Creio que se pode encontrar inspiração em todos os lugares a que vás. O mais importante é que essa inspiração provenha de fontes diferentes. Em certos momentos tens de ser forte e encontrar força dentro de ti. Mas na hora da verdade a inspiração está sempre ali”, concluiu Maria Sharapova.

Total
0
Shares
Total
0
Share