Caminhada de Ana Catarina Nogueira em Alicante termina nos quartos de final

Ana Catarina Nogueira tinha como objetivo para 2017 “chegar aos quartos de final” de um torneio do circuito mundial de padel. E esse objetivo foi atingido ontem, quinta-feira, com a segunda vitória em Alicante, ao lado de Valeria Pavón.

Já com o objetivo cumprido, esta sexta-feira a melhor jogadora portuguesa (número 26 do mundo) procurava atingir as meias-finais pela primeira vez na carreira, mas a dupla luso-argentina viu Gemma Triay Pons e Lucía Sainz Pelegri — sétimas classificadas — confirmarem o favoritismo para triunfarem por 6-2 e 6-3.

Depois de Alicante, o circuito mundial para em Helsinborg, onde se disputa uma prova Challenger, mas a próxima a contar com quadro feminino será o torneio de Sevilha, que se joga entre 4 e 10 de setembro.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."