Milos Raonic falha US Open devido a lesão (mas espera voltar ainda em 2017)

Milos Raonic anunciou na madrugada desta quinta-feira a sua desistência do US Open, o último torneio do Grand Slam da temporada. Atual número 11 do mundo, o tenista canadiano não ganhou a batalha a uma lesão no pulso esquerdo e terá de aguardar mais algumas semanas antes de regressar à competição.

O anúncio foi feito na conta oficial do canadiano de 26 anos no Instagram, rede social onde escreveu que “tentei tudo o que estava ao meu alcance para recuperar a tempo de jogar o US Open, um torneio que é muito especial por mim. No entanto, as dores ainda são muitas e depois de falar com os meus médicos não tenho outra opção senão desistir.”

Na mesma publicação, Raonic dá conta de que se submeteu “a uma pequena cirurgia para remover partes do osso que me têm causado desconforto e impedido de jogar da forma habitual.”

Já a trabalhar no ginásio e “na esperança de recuperar e estar de volta ao court em poucas semanas”, Milos Raonic afirma que quer voltar à competição ainda em 2017.

Com esta desistência, o US Open passa a contar com apenas 7 dos 11 primeiros classificados do ranking. Antes do canadiano, também Novak Djokovic, Stan Wawrinka e Kei Nishikori já tinham anunciado as suas desistências.

Total
0
Shares
Total
0
Share