Francisca Jorge e Martim Prata encabeçam listas de inscritos no Campeonato Nacional de Sub 18

Este ano, o Lousada Ténis Atlântico acolhe o Campeonato Nacional de Sub 18 (juniores). Disputado em terra batida, o torneio começa no domingo, dia 27, com a qualificação e prolonga-se até sábado, 2 de setembro.

No quadro feminino, a jogadora mais cotada em ação será Francisca Jorge, que vai chegar à Lousada com mais uma final do circuito internacional na “bagagem” (campeã ou vice-campeã só se ficará a saber esta sexta-feira). À vimaranense de 17 anos no lote de cabeças de série juntam-se ainda Maria Inês Fonte, Lucia Quitério e Carolina Cardoso.

Para já, o único wild card atribuído ficou a cargo de Rebeca Silva, mas um outro convite será dado. Depois, chegarão ao quadro principal mais quatro jogadoras, provenientes da fase de qualificação, para ficar completa a lista de 16 jogadoras.

Na competição masculina, Martim Leote Prata é o principal candidato ao título. O jogador da Escola de Ténis José Mário Silva é o primeiro cabeça de série de um quadro com oito cabeças de série e 32 jogadores (12 com entrada direta, quatro com wild cardsLuís Faria, Afonso Portugal, Gonçalo Ferreira e Manuel Gonçalves — e oito qualifiers).

Listas completas:

Total
0
Shares
Total
0
Share