Federer: “Não me vejo a ganhar três torneios do Grand Slam este ano”

Depois da derrota na final do Masters 1000 de Cincinnati, que perdeu para Alexander Zverev, Roger Federer regressou esta quarta-feira aos eventos públicos. O tenista suíço de 36 anos participou na conferência de imprensa de apresentação das equipas da Laver Cup e abordou nova participação no US Open, onde conquistou pela última vez o título em 2008.

“Foi uma semana complicada com as dores nas costas e muito tratamento. Precisava de algum tempo fora do circuito e aproveitei para passar algum tempo com a família”, começou por dizer Federer aos jornalistas presentes, completando com a garantia de que “estou a sentir-me tão bem quanto podia, porque tenho jogado muito bem e sem exagerar [na quantidade de encontros].”

Sobre nova participação no US Open, onde não ganha desde 2008 (foi nesse ano que conquistou o seu quinto título), Roger Federer diz que “vai ser difícil. Sei que toda a gente fala de mim a ganhar, mas não me vejo a ganhar três torneios do Grand Slam este ano.”

Aos 36 anos, o campeão em título do Australian Open e de Wimbledon diz recorda que “é fantástico” ter conseguido triunfar nesses dois Majors novamente e que “ganhar um terceiro quase seria demasiado para ser verdade”, mas não esconde o “grande entusiasmo” por estar de volta ao US Open.

Total
0
Shares
Total
0
Share