Denis Shapovalov colocou um ponto final no US Open de Gastão Elias

É o mais recente membro do top 70 mundial e, depois de ter brilhado no Masters 1000 de Montreal, pretende agora brilhar (pelo menos) na fase de qualificação do US Open. Com apenas 18 anos, Denis Shapovalov já é um dos grandes nomes da “nova fornada” do ténis mundial e na noite desta quinta-feira encerrou a participação de Gastão Elias no último Grand Slam da temporada.

À procura do segundo quadro principal em torneios Major na carreira (estreou-se em Wimbledon, um ano depois de vencer o torneio junior), o número 69 do mundo conseguiu superiorizar-se ao número 3 português em apenas dois sets, vencendo por 6-3 e 7-5 para avançar para a última etapa.

Desta forma, fica concluída a participação portuguesa no qualifying do US Open. Gonçalo Oliveira (perdeu para Elias), Pedro Sousa e João Domingues foram todos derrotados na primeira etapa, com o jogador da Lourinhã a ceder na segunda. João Sousa será, por isso, o único representante luso presente no quadro principal e ficará a conhecer a sua “sorte” já esta sexta-feira, dia em que se realiza o sorteio.

Total
0
Shares
Total
0
Share