“Talvez um dia chegue a número um”, diz Simona Halep

Ainda não foi desta que a romena Simona Halep conseguiu, pela primeira vez na carreira, chegar ao topo do ranking mundial. A atleta de 25 anos foi derrotada no passado domingo na final em Cincinnati pela espanhola Garbiñe Muguruza e ficou a apenas cinco pontos de destronar a checa Karolina Plisková.

Pela terceira ocasião, Halep ficou a uma vitória de ser a nova líder da hierarquia. No entanto, a tenista não desiste do objetivo e acredita poder ser capaz de dar o passo que falta. “Como tinha dito, a terceira vez seria sorte ou outra experiência. Parece que foi outra experiência. É difícil analisar isto. Talvez eu sinta pressão e nem me aperceba. Talvez tenha simplesmente jogado mal. Não sei o que dizer. Mas ainda é possível, ainda tenho uma chance e por isso vou continuar a trabalhar e esperar um dia lá chegar”, afirmou.

Mais próxima do “trono” do que nunca, Simona Halep prepara agora a participação no US Open, que arranca no próximo dia 28 de agosto e onde defende os quartos de final alcançados na época passada. Para “assaltar” a liderança, no entanto, Halep precisa de vencer o torneio ou esperar que Karolina Plisková não repita a campanha de 2016, onde perdeu apenas na final frente a Angelique Kerber.

Total
0
Shares
Total
0
Share