João Monteiro estreia-se com triunfo na Beloura

Foi com uma vitória em três sets que João Monteiro deu início à sua participação no BTA Future 2, prova que distribui 15.000 dólares em prémios monetários e que se realiza uma vez mais nos courts de piso rápido ao ar livre da Beloura Tennis Academy, em Sintra.

Principal favorito ao título em termos de ranking (surge na presente semana no 294.º posto, a sua melhor classificação de sempre), o campeão nacional absoluto teve de se aplicar a fundo para se desembaraçar do israelita Mor Bulis (572.º) com os parciais de 7-6(6), 4-6 e 6-2 ao cabo de duas horas e vinte e nove minutos de batalha.

À espera do número seis português na próxima eliminatória está já o qualifier transalpino Jacopo Berrettini, atual 1156.º colocado da tabela individual.

Daniel Rodrigues cedeu em três partidas

Quem também esteve em ação esta terça-feira foi o jovem madeirense Daniel Rodrigues, de apenas 17 anos e convidado pela organização da prova, que acabou por oferecer excelente réplica antes de sucumbir por 6-3, 3-6 e 6-3 frente ao espanhol José Francisco Vidal Azorin (728.º).

Total
0
Shares
Total
0
Share