João Sousa deixa-se ultrapassar e falha acesso aos oitavos de final de Cincinnati

João Sousa deu por encerrada a sua participação no Masters 1000 de Cincinnati ao falhar o acesso aos oitavos de final do torneio. A viver um excelente momento de forma após alguns meses em que andou longe das vitórias, o tenista português não foi capaz de somar o quarto triunfo consecutivo no estado do Ohio.

Pela frente, o número um nacional teve o japonês Yuichi Sugita, responsável pelo afastamento de Jack Sock na ronda inaugural, acabando por ceder perante o número 46 mundial por parciais de 4-6, 7-6(5) e 6-1.

À procura de atingir o top-16 de um torneio desta categoria disputado em piso rápido pela primeira vez, o vimaranense entrou bastante bem na contenda, adiantando-se rapidamente para 3-0 no primeiro set. Num set inaugural marcado pelo elevado número de breaks (5 no total), foi o tenista luso que andou sempre na frente, aproveitando a folga no marcador adquirida na fase inicial e fechando sem grandes dificuldades o primeiro parcial, onde concretizou três dos quatro pontos de break que dispôs.

Terminado o primeiro set, ambos os jogadores elevaram os índices de eficácia dos respetivos serviços o que fez com que não houvesse qualquer quebra nos 12 jogos do parcial. Com um tie-break a resolver o set, foi o japonês que foi mais forte, acabando mesmo por forçar uma terceira e decisiva partida.

Com a perda da segunda partida, João Sousa baixou o nível de jogo e acabou por não mais encontrar a direção da vitória, acabando por perder o terceiro set sem oferecer grande réplica.

Apesar da eliminação, João Sousa sai de Cincinnati com três vitórias e 60 pontos para o ranking mundial, tendo já como próximo torneio o ATP 250 de Winstom-Salem.

Total
0
Shares
Total
0
Share